sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

UVB-76 o mistério das 3 estações

Olá, eu estou aqui para falar sobre a antiga rádio abandonada UVB-76. A imagem de fundo do site seria da antena da UVB-76, mas eu não localizei nada assim pelo Google Earth. UVB-76 é uma estação localizada aos arredores de Povarovo, na Rússia. Em 1982 a rádio começou a ser ouvida e até então nunca mais parou seu som. Ela já mudou o tom de transmissão algumas vezes e já transmitiu mensagens com voz. Mas vocês já devem saber da rádio, eu estou aqui apenas colocando uma coisa estranha que achei no google earth, não é uma estação, são três:
Se você abrir a imagem em outra guia e der zoom, percebe grandes tanques na frente de duas das estações. São os tanques de resfriamento, conforme eu traduzi. A rádio Nº 3 possui uma estrutura quase igual a da primeira, mas ninguém, tirou fotos. A rádio 2 está cheia de imagens, até foram encontradas marcações de paintball. Eu vou disponibilizar aqui a tradução do nome das fotos, não está em ordem mas serve para matar a curiosidade:

Южное тех.здание ПДРЦ, вход под землю=Sul teh.zdanie PDRTS, a entrada na terra
Остатки антенны=os restos da antena
Вид с крыши=Vista de cima
Метки пейнтбольных команд по всему зданию=Etiquetas equipe de paintball em todo o edifício
Техническое здание ПДРЦ и резервуар охлаждения=Técnicas de construção e PDRTS tanque de resfriamento
Резервуары охлаждения перед западным техзданием ПДРЦ=Arrefecimento tanques antes de os PDRTS tehzdaniem ocidentais
Водонасосная станция, западное тех.здание ПДРЦ=Estação de bombeamento, West teh.zdanie PDRTS
Eu particularmente não sabia que haviam 3 estações. A número 3 tem mais probabilidade de estar transmitindo os sinais, pois ela está sem nenhuma foto, o que significa que ninguém foi lá. Seria uma boa fazer uma expedição para essas três rádios, mas eu só tenho 12 anos ^^ . Por hoje foi só isso, e eu descubro as outras estações bem no dia 21/12/12!!!!! Cuidado com o fim do mundo!!!

Um comentário:

  1. Sim são três estações emissoras, porém, não creio serem essas as três, é que emissoras de ondas curtas com o mesmo sinal (frequência) não seriam instaladas tão próximas, ao contrário, seriam instaladas muito distantes umas das outras. O que possivelmente mostra a imagem é a 1.estação, 2.seu prédio de geradores e 3.seu prédio de transmissores. Como exemplo aqui no Brasil temos algo assim, a Rádio Nacional de Brasília em ondas curtas. Legal você ter um blog dedicado somente à UVB-76. Valeu e tudo de bom.

    ResponderExcluir